Estudos apontam que empresas que conseguem automatizar processos e difundir em suas organizações os conceitos de análise de dados e transformá-los em inteligência aumentam cerca de 26% de seu faturamento em relação à seus concorrentes.
No Brasil temos grandes empresas em processo que já despontam nesse cenário.
Mas, acredito que temos um grande desafio pela frente. No Brasil cerca de 98% das empresas são caracterizadas como Micro e Pequenas empresas, responsáveis pelo movimento da economia nacional.
Portanto, nós profissionais de marketing, visionários por natureza, temos a responsabilidade de ajudar todas elas a se transformarem, para acompanhar as mudanças comportamentais de seus consumidores.
Mas a notícia aqui é boa.
Independente do tamanho da empresa, esse cenário de vanguarda, com startups de todos os tipos, permitem o acesso à tecnologia de forma democrática, basta apenas incorporar os conceitos e mudanças de comportamento de seus colaboradores e processos.
Eis que estamos aqui para isso, para ajudá-los.
E ai gostou do meu primeiro artigo. Estou disponível para trocar experiências e informações. Para dúvidas, ou troca de ideias é só me contatar.